Escola de Taekwondo APIST

Instituto Superior Técnico - Taguspark

Sunday, 26 April 2015 19:18

Prova Nacional de Poomsae Kups

Rate this item
(1 Vote)

25 de Abril de 2015 - Nazaré

A Escola de Taekwondo APIST voltou a participar na Prova Nacional de Poomsae Kups, prova essa que voltou a realizar na Nazaré.

No seguimento dos grandes resultados no Campeonato Distrital, a equipa estava determinada a conseguir um grande resultado, fruto de todo o treino realizado.

O primeiro a entrar em prova foi o Gustavo Passos na categoria de Sub 30 Masculinos. Com grandes melhorias face ao passado, o Gustavo conseguiu alcançar o pódio ficando em 3 lugar. Ainda há muito para treinar, e com muito empenho e dedicação um lugar mais alto no pódio estará ao virar da esquina.

 

Ainda na categoria de Sub 30 Masculino, estivemos também presentes com o Rui Camacho. Mesmo praticando há relativamente pouco tempo, o Rui conseguiu um grande resultado ao ficar, também ele, na 3ª posição.

Nos Sub 40 femininos, participaram a Alexandra Ribeiro e a Lídia Menezes.

A Alexandra voltou, uma vez mais, a vencer a categoria. Tal como no ano passado, a Alexandra passeou talento e determinação pelos 3 tapetes o que lhe valeu o segundo título nacional individual consecutivo. Foi a quarta vez que a Alexandra venceu a sua categoria no Nacional, desde que treina taekwondo, um feito único na escola, para já...

 

Mas o pódio dos Sub 40 Femininos ainda viria a ter mais uma atleta da Escola de Taekwondo APIST. A Lídia que esteve sempre perto da Alexandra nas pontuação acabou como vice-campeã, fazendo assim o pleno das atletas da nossa escola na referida categoria.

Nos sub 40 Masculinos, a última categoria individual com presença de atletas APIST, o João Jesus conseguiu alcançar o terceiro lugar. Apesar do reduzido número de treinos do João, por questões profissionais, o nosso atleta esteve à altura dos melhores da categoria, e por pouco não obteve uma classificação melhor. Ainda assim, não deixa de ser um excelente resultado.

 

Na competição de Par 2, o par constituido pela Alexandra e pelo Rui estiveram melhor que toda a concorrência, alcançando assim o primeiro lugar, o que deu o primeiro título nacional ao Rui Camacho. Ainda na mesma competição a Lídia e o Gustavo, ocuparam o terceiro lugar do pódio, atrás do Alexandra e do Rui e de outro par de Lisboa. Apesar da grande prestação que tiveram, faltou um pouco para uma melhor classificação, mas nada que afete os nossos grandes atletas que por certo amanhã já estarão a treinar duro.

Na última competição do dia para os atletas APIST, o Trio 2 Masculino, constituido pelo João, pelo Gustavo e pelo Rui alcançou também o título nacional, o terceiro do dia, depois das vitorias nos Sub 40 Femininos e no Par 2.

Com estes resultados, a Escola de Taekwondo APIST conseguiu ficar em 3º lugar por equipas masculinas e femininas nesta prova nacional.

Estes resultados, fruto de trabalho, dedicação e insistência são sempre uma inspiração para os nossos atletas mais "novos" para continuar a treinar, e a praticar esta modalidade. Aos nossos "melhores atletas do mundo" MUITOS PARABÉNS.

Treinadores

  • Sambonim Ana Paula Silva
  • Kyosanim  Vladimiro Luz

Atletas

  • Alexandra Ribeiro
  • Lídia Menezes
  • João Jesus
  • Gustavo Passos
  • Rui Camacho
Poomsae Kups
Sub 30 Masculino
Gustavo Passos 3º Classificado
Rui Camacho 3º Classificado
Sub 40 Feminino
Alexandra Ribeiro Campeã Nacional
Lídia Menezes Vice-Campeã Nacional
Sub 40 Masculino
João Jesus 3º CLassificado
Par 2
Alexandra Ribeiro
Rui Camacho
Campeões Nacionais
Lídia Menezes
Gustavo Passos
3º Classificados
Trio 2 Masculino
João Jesus
Gustavo Passos
Rui Camacho
Campeões Nacionais
Trio 2 Feminino
Equipas
Poomsaes Kups Femininos
Escola de Taekwondo APIST 3º Classificados
Poomsaes Kups Masculinos
Escola de Taekwondo APIST 3º Classificados

Read 440 times