Escola de Taekwondo APIST

Instituto Superior Técnico - Taguspark

Sunday, 03 May 2015 18:01

III Open de Sintra

Rate this item
(0 votes)

02 de Maio de 2015 - Sintra

Numa prova que contou com 400 atletas de 52 equipas, a Escola de Taekwondo APIST esteve presente com o Gonçalo Rebelo e com o Gustavos Passos

Depois de uma longa espera, o primeiro a competir foi o Gonçalo Rebelo.

O Gonçalo iniciou a competição contra o atleta do NTAC, David Vieira. Num combate em que o Gonçalo esteve sempre em vantagem, foi possível vel alguns pormenores de grande qualidade, que resultaram num resultado final de 12-6.

Nas meias finais o Gonçalo enfrentou o atleta Marius Monteanu, da escola CCDBA. Mais uma vez o nosso pequeno atleta venceu com algum vontade e uma margem considerável.

Por fim, no combate da final que dava acesso ao lugar mais alto do pódio, o adversário Iñigo Casillas Lamas de Espanha, acabou por vencer por 7-1 fruto de uma maior experiência e variedade de técnicas que o atleta espanhol tinha ao seu dispor. Um combate que começou bastante equilibrado, com o Gonçalo a conseguir parar todas as acções do seu adversário, o que levou a um resultado do 0-0 no final do primeiro round. No segundo e terceiro round, o atleta espanhol conseguir fazer valer a sua maior qualidade técnica e experiência para acabar por quebrar a resistência defensiva do Gonçalo.

Com esta prestação o Gonçalo conseguiu assim ficar em segundo lugar na competição.

Pouco depois foi a vez do Gustavo Passos entrar em acção contra o atleta Nelson Costa da escola Phisic-Do. Num combate muito equilibrado, em que o Gustavo até entrou a vencer, a vitoria acabou por cair para o lado do atleta de Santarém com um resultado final de 9-6

Treinadores

  • Sambonim Ana Paula Silva
  • Kyosanim  Vladimiro Luz

Atletas

  • Gustavo Passos
  • Gonçalo Rebelo
Combates
Júnior Masculino -51Kgs
Gonçalo Rebelo Vice-Campeão

Read 274 times