Escola de Taekwondo APIST

Instituto Superior Técnico - Taguspark

Saturday, 21 June 2014 00:00

Campeonato Nacional de Poomsaes

Rate this item
(10 votes)

21 de Junho de 2014 - Nazaré

Com uma prestação extraordinária a todos os níveis e num feito sem precedentes para a Escola de Taekwondo APIST, a equipa sagrou-se hoje vice-campeã em Kups tanto na categoria de Masculinos como na de Femininos.

O dia começou com a prestação da Maria Cravo, que apesar de estar a praticar taekwondo à relativamente pouco tempo esteve muito bem nas poomsaes que efetuou no campeonato. Demonstrando ainda algum nervosismo, o que é normal nesta ainda prematura fase de treino, deixou muito boas indicações para o futuro na modalidade.

Na categoria de Sub 40 Femininos estavam presentes duas atletas da escola, a Lídia Menezes e a Alexandra Ribeiro. Ambas estiveram irrepreensíveis,  ficando ambas à frente da restante concorrência na categoria. No final das contas a Alexandra acabou por conquistar o primeiro lugar e a Lídia o segundo.

Nos masculinos o Rui Marinheiro voltou a vencer a sua categoria no campeonato nacional, tal como aconteceu há dois anos. Já na reta final do seu percurso como Kup, o Rui voltou a mostrar que quando se quer nada está fora do alcance.

Ainda nos Kups a APIST competiu também na categoria de Pares. E mantendo a onda de vitórias, a Alexandra juntamente com o Rui venceram a categoria ficando a Lídia e o Gustavo na terceira posição.

Estes resultados, 3 campeões, um vice campeão e um terceiro lugar permitiram à Escola de Taekwondo APIST vencer ambas as taças de Vice-Campeões nos Kups. Numa prova que nos trouxe uma mostra do que pode ser o futuro para a escola, onde podemos assistir à continuidade de um trabalho realizado por todos os atletas que treinam no Instituto Superior Técnicos, que todos os dias se dedicam com alma e superam todos os obstáculos. 

Já nos Dans o primeiro a entrar em prova foi o Dante Lopes, numa categoria bastante concorrida e difícil. Apesar de ter estado bem e do esforço demonstrado não conseguiu alcançar o pódio.

O Vladimiro Luz na sua categoria, que contava com medalhados no ultimo campeonato do mundo conseguiu um grande resultado ao ficar em terceiro lugar.

A nossa Mestre Ana Paula, mais uma vez, voltou a sagrar-se Campeã Nacional, dando um grande exemplo para todos nós.

Por fim na categoria de pares, Ana Paula e Vladimiro repetiram o feito do ano passado e também se sagraram campeões Nacionais.

Este foi sem dúvida o melhor Campeonato Nacional de Poomsaes para a escola, onde se sagraram 5 Campeões Nacionais, um vice campeão e dois terceiros classificados, já para não falar nos dois títulos de vice campeões coletivos nos Kups.

Os parabéns a todos os atletas, não só os que estiveram presentes no campeonato, mas a todos os que treinam nestas escola e tornam possíveis estes momentos fantásticos e todos estes grandes resultados.

 

Treinadores

  • Sambonim Ana Paula Silva
  • Kyosanim Vladimiro Luz

Atletas

  • Sambonim Ana Paula Silva
  • Kyosanim Vladimiro Luz
  • Kyosanim Dante Lopes
  • Alexandra Ribeiro
  • Rui Marinheiro
  • Lídia Menezes
  • Gustavo Passos
  • Maria Cravo
Poomsae Kups
Sub 40 Feminino
Alexandra Ribeiro Campeã Nacional
Lídia Menezes Vice-Campeã Nacional
Mais 40 Masculino
Rui Marinheiro Campeão Nacional
2º Par
Alexandra Ribeiro
Rui Marinheiro
Campeões Nacionais
Lídia Menezes
Gustavo Passos
3ºs Classificados Nacionais
Poomsae Dans
Sub 40 Masculino
Vladimiro Luz 3ºs Classificado Nacional
Sub 50 Feminino
Ana Paula Silva Campeã Nacional
Pares 4
Ana Paula Silva
Vladimiro Luz
Campeões Nacionais
Equipas
Poomsaes Kups Femininos
Escola de Taekwondo APIST Vice-Campeões Nacionais Poomsae Kups Femininos
Poomsaes Kups Masculinos
Escola de Taekwondo APIST Vice-Campeões Nacionais Poomsae Kups Masculinos

Read 696 times