Escola de Taekwondo APIST

Instituto Superior Técnico - Taguspark

Monday, 27 January 2014 00:00

Campeonato Nacional de Combates Cadetes

Rate this item
(1 Vote)

26 de Janeiro de 2014 - Ovar

A escola de Taekwondo APIST deslocou-se a Ovar para participar no Campeonato Nacional de Combates no escalão de Cadetes.

À semelhança do ano passado o nosso atleta cadete Gonçalo Rebelo teve uma excelente participação melhorando o 3º lugar obtido há um ano para se sagrar vice campeão este ano.

O Gonçalo venceu o seu primeiro combate com alguma margem, apesar da ansiedade e do nervosismo por estar num campeonato nacional.

Nas meias finais apesar de menos nervoso, teve um combate difícil mas acabou por conseguir alcançar a final.

Já na final, defrontou o atual campeão em titulo. Num combate muito tático o resultado permaneceu alterado até ao final do primeiro round. No segundo round, o Gonçalo conseguiu de forma inteligente colocar o adversário fora do tapete o que lhe valeu uma segunda falta e consequentemente o ponto para o Gonçalo. O resultado assim permaneceu (1-0 a favor do atleta APIST) até aos segundos finais do terceiro e último combate onde o seu adversário acabou por conseguir 3 pontos num ataque eficaz ao capacete do Gonçalo.

Apesar de ter estado muito perto do título, o Gonçalo mostrou uma enorme humildade querendo voltar rapidamente aos treinos para melhor para o próximo ano e tentar alcançar o primeiro lugar.

Treinadores

  • Kyosanim Vladimiro Luz

Atletas

  • Gonçalo Rebelo
Combates
-45 Kgs Masculinos
Gonçalo Rebelo Vice-Campeã

Read 231 times